Translate

10 peças pra você usar em 2012 e 2013

Prestes a lançar as coleções para a temporada verão 2013, as marcas liquidam peças do inverno, com valores até 70% inferiores aos da etiqueta. Mas o fator preço não deve ser o único a motivar novas aquisições. Pensando nisso, a consultora Flavia Quintella elaborou uma lista com 10 itens que estão em alta agora e que também estarão em evidência quando a temperatura subir.

Mesmo assim, um conselho importante: "para você não gastar mais do que gostaria, dê uma boa olhada no seu armário – para quando pegar uma peça na loja saber as combinações que pode fazer, usando roupas que você já tem – e faça uma lista do que quer comprar. Assim, você não corre o risco de cair em tentação e fugir do orçamento com as ofertas tentadoras", disse.

Confira:

Metalizados: segundo a consultora, esses tons vieram para ficar. "Invista numa calça e use o verão todo", diz Flavia Quintella.





Camisa de seda: também pode ser de outro tecido fino. "Vai muito bem no verão. Use com shorts ou com calça skinny", indica a especialista.




Maxi colares: valem todos os tipos. Modelos em tons fluo devem ganhar espaço também.


Calça estampada: elas apareceram bastante no inverno e farão muito sucesso no verão.



Couro: Flavia Quintella aponta que o material típico de inverno vai com tudo no verão em vestidos e shorts.



Saia-lápis: a silhueta ajustada continua firme no verão. "Deixa você poderosa!", afirma a consultora.




Branco: invista em calças, camisas, blusas, jaquetas e vestidos. "O branco invadiu o inverno e reaparece para dominar o verão", afirma Quintella.


Renda: o tecido rendado segue clássico e pode ganhar mais território, aparecendo em shorts, saias, vestidos, blusas ou apenas nos detalhes.

Anéis: o investimento não deve ficar apenas nas roupas. Aposte em acessórios, como os anéis grandes, duplos, triplos, de caveira, de pedra... Os do tipo falange são tendência.





Clutch: a bolsa tipo carteira nunca sai de moda. Para atualizar o look, aposte num modelo metalizado.


Escolha o cachecol que mais combina com você

Pode ser inverno ou verão,  nada como um belo cachecol amarrado no pescoço para dar um "up" nas produções.

Nos dias mais frios, além de aquecer os lenços e cachecóis deixam qualquer visual mais elegante. Mesmo assim, tem aquelas que usam a peça mesmo em dias quentes, combinadas com shorts ou regatas.

A cor, o tecido, o tamanho e a maneira em que o nó é dado podem diferenciar totalmente um look do outro. Enquanto umas preferem os mais volumosos, outras optam pelos mais discretos e simples.