Translate

Eu não tenho roupa!

O meu maior problema e acredito que grande parte das mulheres compartam deste mal, é com o guarda-roupa. Pelo menos uma vez na vida já soltamos a famosa frase “Não tenho roupa!”, mesmo com as blusinhas saltando da gaveta por falta de espaço.
Na verdade essa frase só prova que temos uma deficiência no nosso armário. E esta é uma das partes mais importantes na hora de se vestir e que nós não damos atenção. Então vamos começar do zero. Tire tudo do seu armário e divida as suas roupas em:
- Não necessitam alteração: estão em boas condições, combinam com você e são confortáveis;
- Itens que necessitam atenção: exigem alguma alteração, um botão caiu ou simplesmente precisam de alguma outra peça para que possa ser usado.
- Itens para serem dados: Não se apegue, dê peças que são grandes ou pequenas demais, que já não fazem o seu estilo, que você não usa por pelo menos 3 anos ou que você adora mas quando coloca se sente mal.


Assim você vai saber onde está a falha do seu armário e conseguir fazer uma lista do que você precisa. Dê prioridade a essa lista e não se deixe cair pela tentação! Coloque um orçamento que você pode gastar e não tenha pressa, construir um novo guarda-roupa leva tempo.

A intenção é que você possa usar uma blusinha com diferentes calças, saias, jaquetas… Só para você ter uma ideia, se você tem 9 peças que possam ser combinadas entre si, você pode criar mais de 40 looks. E uma consideração a se levar em conta é que as mulheres usam somente 20% das suas roupas em 80% do tempo.

Para não faltar Roupa no Armário, faça assim:


- O seu armário deve ter 70% de peças básicas e 30% de itens de moda.
- Tenha uma seleção de cores quentes (vermelho, roxo, amarelo), cores frias (esmeralda, turquesa, azul), de básico (preto, cinza, marrom) e de cores claras (branco, creme).
- Grande parte dos erros acontecem porque as pessoas tem poucos tops e muitas peças para a parte de baixo. Tenha pelo menos cinco tops para cada calça ou saia. As pessoas costumam reparar mais na parte de cima do que na de baixo.
- Cada peça de roupa nova deve combinar com pelo menos 3 peças do seu guarda-roupa.
- Compre somente estampas que você realmente gosta. 75% do seu armário deve ser de cores sólidas e 25% de estampas.




Nossas Roupas à Venda: Veja as peças à venda hoje em nosso Jardim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário